sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Atividade 2.6 “Planejando atividade com hipertexto”

O MUNDO LÚDICO DAS CORES

ESCOLA ESTADUAL PAULO FREIRE
PUBLICO ALVO – 1º ANO “A” MATUTINO
TEMPO DE DURAÇÃO: 50 MINUTOS
PROFESSORAS: SUNILDA
                                DALVA

OBJETIVOS:

Esta aula possibilitará a criança exercitar atividades de representação das cores, leitura e percepção visual, identificação das cores, relacionando os objetos com as cores correspondentes, melhorando a percepção visual. Tendo em vista essas possibilidades trabalharemos com jogos educativos na Sala de Tecnologia.
 
ESTRATÉGIAS E RECURSOS DA AULA:
 Antes de iniciar a aula no laboratório de informática, deve ter feito uma revisão dos conteúdos trabalhados anteriormente em sala de aula, relembrando com os alunos o nome das cores a partir dos objetos presentes na sala que foram pressupostos para o aprendizado, como as letras, desenhos dentre outros materiais específicos da educação infantil. Em seguida, já no Laboratório, o professor deve combinar com os alunos acordos como: Não desligar o computador, pedir que os alunos fiquem atentos as explicações do jogo,   informar que todos devem participar das atividades presentes no jogo, em seguida dar inicio as atividades.

AVALIAÇÃO
Observar se as crianças participaram da atividade com envolvimento, se houve dificuldades de acharem as cores certas, para cada parte do desenho a ser pintada

Nenhum comentário:

Postar um comentário